Encontro de Trilheiros movimenta a comunidade de Cambuta, em Ponte Nova
- Redação

- 7 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de out.

O domingo, 05 de outubro, foi de muita adrenalina e espírito de aventura na comunidade de Cambuta, em Ponte Nova-MG, com a realização do Encontro de Trilheiros . O evento reuniu 133 trilheiros inscritos, que percorreram 48 quilômetros de trilhas pelas belas paisagens da zona rural do município.
A atividade, já tradicional no calendário esportivo da comunidade, contou com a presença de motociclistas de diversas cidades da região e do estado, incluindo Teixeiras, Amparo do Serra, Mariana, Ouro Preto, Urucânia, Rodeiro, Manhuaçu, Betim, Timóteo, João Monlevade, Ubá, Itabirito, Ouro Branco e Diogo de Vasconcelos.
Além da emoção sobre duas rodas, o encontro teve um clima de confraternização entre os participantes e o público, que pôde acompanhar a passagem dos trilheiros.
O percurso, cuidadosamente preparado pela organização, mesclou trechos de terra, subidas íngremes e travessias— características que desafiaram a técnica e a resistência dos trilheiros. Houve premiação para o DESAFIO DO MORRO GRANDE.
O Encontro de Trilheiros reforçou a importância das atividades esportivas e recreativas no meio rural, valorizando também o turismo e a integração entre as comunidades. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
“Mais do que um passeio, é um momento de união e amizade. O trilheiro é movido pela paixão e pela solidariedade, e esse encontro mostra o quanto o esporte é capaz de aproximar as pessoas”, destacou Zé Mauro, um dos organizadores do evento.



Comentários